• General Search
  • Companies
  • Blogs
processing

“Impressions Series”, de Isabel Pavão

“Impressions Series”, de Isabel Pavão
AF3_ISABEL_PAVAO _600x400_1
“Impressions Series”, de Isabel Pavão
A Galeria de Exposições Temporárias do Museu Municipal – Edifício Chiado, apresenta a exposição “Impressions Series”, com pintura de Isabel Pavão. A exposição estará patente entre 20 de fevereiro e 3 de abril.

Descrição

A Câmara Municipal de Coimbra inaugura, no dia 20 de fevereiro (sábado), às 16h00, na Galeria de Exposições Temporárias do Museu Municipal – Edifício Chiado, a exposição “Impressions Series”, com pintura de Isabel Pavão. A exposição está patente até ao dia 3 de abril de 2016, de terça a sexta-feira, das 10h00 às 18h00; aos sábados e domingos, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. Encerra à segunda-feira e aos feriados (à Rua Ferreira Borges, nº 85).

A entrada é livre.

“A Impressions Series representa uma fase do meu trabalho, iniciada em 2013, e integra, como habitualmente, alusões aos padrões da experiência interior e dos processos conceptuais como um trabalho contínuo e que são uma reflexão do “ato de pintar”.

A materialidade visual inerente a esta série está intimamente ligada, no seu processo conceptual e nas suas representações, à fisicalidade das marcas que se repetem/justapõem e invocam novas imagens mostrando uma interação de formas orgânicas, estruturas geométricas e cores.

A denominação Impressions refere-se às várias camadas de significados bem como ao processo de conceção e de trabalho. Há nelas uma estrutura de interpretação do processo de trabalho psicológico: abordo as pinturas desta série como imagens/impressões que aludem igualmente a estados de espírito específicos, através das suas configurações transitórias, funcionando como marcas da Memória e da Natureza.” – Isabel Pavão