• General Search
  • Companies
  • Blogs
processing

Feira Cultural de Coimbra

Feira Cultural de Coimbra
C_CMC_CC_FCC_2016_TCMC_600x400_2
Feira Cultural de Coimbra
A Feira Cultural de Coimbra volta a apresentar-se ao público, de 3 a 12 de junho, no Parque Dr. Manuel Braga, numa aposta da Câmara Municipal de Coimbra para uma edição de 2016 mais ambiciosa e mais extensa deste certame.

Descrição

A Feira Cultural de Coimbra volta a apresentar-se ao público, de 3 a 12 de junho, no Parque Dr. Manuel Braga, numa aposta da Câmara Municipal de Coimbra para uma edição de 2016 mais ambiciosa e mais extensa deste certame.

Assumindo-se como grande festa de Cultura, abrangerá várias zonas temáticas, mais participadas este ano, dedicadas ao Livro, ao Artesanato, às Artes Plásticas, às Artes Performativas, às Edições Musicais, à Gastronomia, à Cultura e Criatividade, assim como ao testemunho cultural de algumas instituições de Coimbra através da sua representação oficial no evento.

A vitalidade da Feira Cultural de Coimbra deve-se ainda à complementaridade imprescindível de um programa de animação cultural atrativo e aliciante para todos os públicos. A múltipla oferta de concertos corais e musicais, peças de teatro, palestras, sessões de poesia, apresentações de livros, sessões de autógrafos, exposições de escultura, de pintura e de fotografia, entre outros, traduz a ilustração necessária para o cartão de convite deste evento.

Coimbra terá, ao longo de dez dias, mais uma entusiástica edição da Feira Cultural, projetando e promovendo a criatividade e as atividades culturais da e na cidade. Um investimento da Câmara Municipal de Coimbra na promoção da capacidade de cada um dos seus atores culturais e criativos; um incentivo da Câmara Municipal ao trabalho conjunto destes mesmos autores em prol do enriquecimento da criação artística e do labor cultural.

Uma Feira Cultural para a cidade, para a região e para o País. Uma Feira para valorizar Coimbra!

 

A terceira edição da Feira Cultural de Coimbra conta, este ano, com várias novidades.

No dia de abertura, poderá assistir ao primeiro Festival de Cavaquinho Português, o “Cavaquinhadas”, seguindo-se, no dia 4 de junho, a transmissão, em direto, do programa televisivo da RTP “Aqui Portugal”, das 14h00 às 20h00.

No dia 9 de junho a noite é dedicada ao Fado e à Canção de Coimbra, um investimento recente, mas sustentado e consistente que a CMC tem vindo a fazer através do ciclo de palestras “Canção de Coimbra: Cultores e Repertórios”, na Torre de Anto, e também através da criação de quatro visitas guiadas, de um novo circuito, que se irão iniciar nas Festas da Cidade de Coimbra e da Rainha Santa Isabel, com o intuito de promover e divulgar a história do Fado e da Canção de Coimbra.

No dia 10 de junho, pela manhã, acontece o primeiro encontro de Bibliomóveis, no Parque Verde do Mondego, com a presença de cerca de uma dezena de viaturas oriundas de vários pontos do país. À tarde, o Pavilhão Centro de Portugal recebe o concerto de lançamento do CD “Viagens pelo imaginário na Morna”, da Orquestra Clássica do Centro. Outra das novidades, o já habitual evento 24 horas culturais, que decorrerá a 11 e 12 de junho, contará, este ano, com um desfile de “Cosplay”.

Nesta edição regista-se também o aumento da área dedicada à gastronomia, respondendo, assim, às sugestões dos visitantes e expositores das edições anteriores.

A terceira edição da Feira Cultural de Coimbra inclui a 39ª edição da feira do livro e a 16ª feira de artesanato, e conta este ano com 177 participantes já inscritos, mais 19 participantes em relação à edição de 2015.

Consulte ou descarregue o programa da Feira Cultural: Feira Cultural 2016 | programa oficial