• General Search
  • Companies
  • Blogs
processing

Exposição coletiva de pintura

Exposição coletiva de pintura
DO_NATURALISMO_AO_IMPRESSIONISMO_TCMC_600x400_1
Exposição coletiva de pintura
A exposição coletiva de pintura “Do Naturalismo ao Impressionismo”, patente na Galeria Ferrer Correia, é promovida pelo Clube da Comunicação Social de Coimbra, anualmente, em estreita colaboração com a Câmara Municipal de Coimbra.

Descrição

Exposição coletiva de pintura “Do Naturalismo ao Impressionismo”

A exposição, inaugurada a 17 de junho, às 18h30, na Galeria Ferrer Correia, é promovida pelo Clube da Comunicação Social de Coimbra, anualmente, em estreita colaboração com a Câmara Municipal de Coimbra.

A exposição coletiva dispõe de um conjunto de dezasseis trabalhos de pintoras de Coimbra, autodidatas, que exercitam o gosto pela pintura desde que passaram a frequentar o “atelier” de Vítor Matias onde, mesmo após o falecimento do mestre (representado em museus nacionais e internacionais), continuam a alimentar o gosto por esta arte.

“Do Naturalismo ao Impressionismo” é constituída por trabalhos de oito artistas plásticas: Ana Simões, Angelina Calixto, Branca Vilar, Dina, Fernanda Isabel, Helena Rocha, Irene Moreira e Rosário Vieira. Vitor Matias estará, também, representado por quatro das suas obras.

No intuito de ser dada mais visibilidade ao trabalho de muitas pintoras desconhecidas do grande público, que desenvolvem a sua atividade artística em Coimbra, algumas delas pintarão ao vivo, esporadicamente, no período em que a exposição estará patente ao público, até ao dia 15 de julho de 2016.

Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 19h30; sábado, das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00.

Encerra domingos e feriados.