• General Search
  • Companies
  • Blogs

Aplicações


JiTT CoimbraJiTT Coimbra

A JiTT é uma aplicação móvel, gratuita, única no mercado, que conta as histórias das cidades de acordo com o tempo disponível do utilizador. Propõe solucionar o problema de muitos viajantes que se tornam turistas acidentais e não planeiam a sua viagem, sendo ideal para quem não tem tempo suficiente para explorar, mas quer conhecer o essencial das cidades que visita. Com base em tecnologia GPS, a aplicação parte da localização geográfica do utilizador e encaminha-o para os locais mais interessantes através de um mapa detalhado. Os conteúdos da aplicação são originais. O cuidado na criação de conteúdos adaptados culturalmente às realidades do destino, bem como a preocupação estética do ponto de vista da voz que conduz o utilizador – Rui Unas – são detalhes que fazem com que o turista se sinta praticamente acompanhado por um guia real, tornando o JiTT num guia personalizado que faz toda a diferença em viagem.

A JiTT Coimbra encontra-se disponível na app store e na google play para download gratuito.

download_app_store

download_google_play

 

 

 

Castelos e Muralhas do Mondego

Castelos e Muralhas do Mondego – Áudio-guia

Visitar Coimbra é agora mais fácil e uma experiência mais enriquecedora. A cidade passou a dispor de 20 áudio-guias que permitem descobrir de forma interativa o património histórico do núcleo da cidade muralhada. Um importante instrumento de promoção e informação turística, mas também de acessibilidade ao património, que dá ainda a oportunidade de ficar a saber mais sobre temas como a história e as lendas de Coimbra, permitindo, assim, compreender melhor a cidade.

Disponíveis para utilização gratuita, a partir do Edifício Chiado, na rua Ferreira Borges, os áudio-guias estão disponíveis em cinco idiomas (português, inglês, francês, alemão e castelhano) e propõem uma visita lúdica aos monumentos da Rede de Castelos e Muralhas do Mondego, recorrendo a conteúdos de história, geologia, biologia e do domínio do património imaterial, num total de 13 capítulos. Estes equipamentos diferenciam-se pela disponibilização de conteúdos interativos, com locução de Eduardo Rêgo (conhecido locutor de programas como BBC Vida Selvagem), que lhe dá voz em português ao texto, e pela acessibilidade conquistada para invisuais, através de uma parceria estabelecida com a ACAPO.

Numa iniciativa da Agência de Desenvolvimento da Rede de Castelos e Muralhas do Mondego, o equipamento, desenvolvido por uma empresa de Coimbra – Crossing Answers -, disponibiliza ainda fotografias, vídeos e simulações da antiga cidade muralhada de Coimbra.

Os áudio-guias poderão ser também descarregados em telemóveis iPhone ou Android, bastando procurar o site da Rede de Castelos e Muralhas do Mondego e fazer download da aplicação.

download_app_store

download_google_play

 

 

Baixa ConVidaBaixa Convida

Uma aplicação para iPhone e iPad onde estão listados todos os associados da Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra, com “fichas” individuais de cada um, e onde constam informações como fotografias, contactos e eventuais redes sociais de que disponham. Mais do que um roteiro turístico virtual, a app Baixa Convida é um verdadeiro diretório de comércio.

download_app_store